ALLAN KARDEC

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

OS ESPÍRITAS E AS PROVAÇÕES


"Coragem e perseverança. Fortalecei-vos nos princípios da Doutrina e penetrai-vos cada vez mais; alargai as vossas vistas; elevai-vos pelo pensamento acima do círculo limitado do presente, de maneira a abarcar o horizonte do infinito; considerai o futuro, e então, a vida presente, com seu cortejo de misérias e de decepções, vos aparecerá como um ponto imperceptível, como um minuto doloroso que logo não deixa traços na lembrança; as preocupações materiais parecem mesquinhas e pueris junto aos esplendores da imensidão.
Felizes aqueles que tiraram na sinceridade de sua fé, a força da qual terão necessidade: aqueles bendirão a Deus de lhes ter dado a luz, reconhecerão a sua sabedoria e seus objetivos insondáveis e nos meios, quaisquer que sejam, que emprega para o seu cumprimento.
Caminharão através dos escolhos com a serenidade, a firmeza e a confiança que dá a certeza de atingir o porto, sem se deter nas pedras que ferem os pés.
É nas grandes provas que se revelam as grandes almas; é então também que se revelam os corações verdadeiramente espíritas, pela coragem, pela resignação, pelo devotamento, e pela caridade sob todas as suas formas, das quais dão o exemplo."

ALLAN KARDEC

(Texto extraído da "Revista Espírita", Janeiro de 1867, de Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário