ALLAN KARDEC

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SOMOS FILHOS INGRATOS QUE NEGAM O PAI!


"Não viemos das mãos de Deus?
Não é n'Ele que vivemos e nos movemos?
Acaso podemos fugir de Seu regaço, emancipar-nos sua Tutela Paterna?
Onde poderemos ir sem que Deus esteja conosco; onde podemos nos esconder de Sua Bondade?"

PRECE:

"Oh, Deus, Suprema Lei. Causa Soberana do Mundo, Eterna Sabedoria que em tudo penetra, Ser de meu ser, Vida da minha vida, Alma de minha alma!
Sei que vim de Ti, que estou em Ti, e que a Ti ascenderei eternamente.
Tuas bondades me aperfeiçoarão e não me abandonarás; acendeste a luz em minha alma e não a apagarás.
Enriqueceste-me com a liberdade, para a glória Tua e felicidade de meu Espírito.
Gravaste Tua Lei no mais íntimo de meu ser e essa Lei é um suave chamamento, uma irresistível atração, que acaba por vencer todas as resistências humanas.
Posso esquecer-me de Ti; posso desconhecer-te; posso dentro de minha liberdade deter o movimento ascensional de minha alma; poderei voluntariamente enveredar-me dentro da injustiça, chafurdar-me no lodaçal da iniquidade, fazendo-me dessa maneira credor por séculos de acerba expiação: porém Tu voltarás a chamar-me, pois És meu Pai; Tu me abrirás caminho  por onde possa reparar minhas injustiças e me perdoarás, pois És Deus.
E depois que meu Espírito se tenha desprendido do erro, quando minha alma se tiver purificado de todo egoísmo, de toda injustiça, de toda mancha de miséria terrena; então, oh, Deus! receber-me-ás na comunhão dos justos, na vida das almas purificadas, lá onde o Sol de uma felicidade sempre crescente não transponha jamais os horizontes!"

D. JOSE AMIGO Y PELLICER

(Texto extraído do livro "Nicodemos - A Imortalidade e o Renascimento", editado em 1897, na Espanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário