ALLAN KARDEC

domingo, 16 de agosto de 2015

PRECE DO ARREPENDIMENTO


"Senhor Jesus!
Eis-me aqui,
Doente e cansado aos Teus pés, 
Compadece-te de mim, Bem-Amado Pastor, de mim, ovelha desgarrada de Teu rebanho...
Ofuscou-me o brilho falso da vaidade humana, a ilusão terrestre embotou-me o raciocínio, o egoísmo enrijeceu-me o coração e caí no precipício da ignorância, como leproso do sentimento.
Tenho chorado e sofrido amargamente, Senhor, minha defecção espiritual.
Mas sei que és o Divino Médico, dedicado aos infelizes e transviados do caminho.
Por piedade, livra-me da prisão de mim mesmo, liberta-me do mal resultante de minhas próprias ações, faze que meus olhos se abram à Luz Divina!
Nutre-me com a Tua Verdade Soberana, ampara-me a esperança de regeneração!
Senhor, dá-me forças para ressarcir todas as dívidas, curar todas as chagas, corrigir todos os erros que se acham vivos dentro de mim...
Perdoa-me, concedendo-me recursos para o resgate, não me deixes entregue aos resquícios das paixões que eu mesmo criei impensadamente, favorecendo-me com as Tuas repreensões silenciosas nas situações disciplinares e, sobretudo, Benfeitor Sublime, retribuí aos Teus Servos que me auxiliam, nesta hora, conferindo-lhes renovadas bênçãos de energia e Paz, a fim de que auxiliem a outros corações tão extenuados e caídos quanto o meu!
Jesus, confiaremos em Tua Compaixão para sempre!"

Assim Seja!

(Texto extraído do livro "Obreiros da Vida Eterna", do Espírito André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário