ALLAN KARDEC

domingo, 2 de dezembro de 2012

COMUNICAÇÃO PROVIDENCIAL DOS ESPÍRITOS


"Os tempos são chegados em que a palavra do profeta deverá ser cumprida: "Derramarei, disse o Senhor, de meu Espírito, sobre toda a carne, e vossos filhos profetizarão, vossos velhos terão sonhos."
O Espiritismo é esta difusão do Espírito Divino vindo instruir e moralizar todos esses pobres deserdados da vida espiritual que, não vendo senão a matéria, esquecem que o homem não vive só de pão.
À alma, emanação do Espírito Criador, é preciso um alimento espiritual.
Enquanto o homem niglegencia em cultivar o seu Espírito e permanece absolvido pela procura ou a posse dos bens materiais, sua alma está de alguma sorte estacionária.
É por isto que, apesar dos ensinos dados pelo Cristo para fazer a Humanidade avançar, ela está ainda tão atrasada, não tendo querido o egoísmo apagar diante dessa lei de caridade que deve mudar a face do mundo, e dele fazer uma morada de paz, e de felicidade.
Mas a bondade de Deus é infinita; é porque lhes envia esses mensageiros divinos que vêm lhes lembrar que Deus não os criou para a Terra, que nela não estão senão por um tempo, a fim de que, pelo trabalho, desenvolvam as qualidades depositadas em germe em sua alma, e que, cidadãos dos céus, não devem se comprazer num estágio inferior à sua ignorância, onde somente as suas faltas os retem.
Agradecei, pois, ao Senhor, e saudai com alegria o advento do Espiritismo, uma vez que é o cumprimento das profecias, o sinal brilhante da bondade do Pai de misericórdia, e para vós uma nova chamada a esse desligamento da matéria, tão desejado, uma vez qaue só ele pode vos proporcionar uma verdadeira felicidade."
( Louis de France )

( Texto extraído da "Revista Espírita", Fevereiro de 1867, de Allan Kardec )

Nenhum comentário:

Postar um comentário