ALLAN KARDEC

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O PODER DO PENSAMENTO


"Os pensamentos são forças.
São eles que lapidam e lentamente modelam o nosso ser interior; influem mesmo em nossa forma exterior , a ponto de ser fácil distinguir, pelos traços e expressão da fisionomia, o sábio do homem vicioso.
Estes efeitos do pensamento não são, porém, circunscritos aos limites do nosso ser material: estendem-se em torno de nós e formam uma atmosfera que serve de laço entre nós e os seres de pensamentos similares.
Nisso reside o segredo da inspiração, da fecundação do espírito pelo espírito.
Dessa lei resulta um fato: aquele que, por meio de evocações, de reclamos, entra em relação com o mundo invisível, atrai seres em afinidadde com o seu próprio estado mental.
O mundo dos espíritos fervilha de entidades benfazejas e maléficas, e, se não soubermos purificar-mos, orientar os nossos pensamentos e forças no sentido da vida superior, poderemos tornar-nos vítimas das potências malfazejas que em torno de nós se agitam, e têm, em certos casos, conduzido o indivíduo imprudente ao erro, à obsecação, a obsessões vizinhas da loucura.
Mas, se sabeis dominar os sentidos, elevar a alma acima das curiosidades vãs e das preocupações materiais, fazer do Espiritismo um meio de educação e de disciplina moral, entrareis no domínio do verdadeiro conhecimento; influências regeneradoras baixarão sobre vós; uma luz suave e penetrante vos iluminará o caminho, vos preservará das quedas, dos desfalecimentos e de qualquer perigo."

( Léon Denis )

( Texto extraído do livro "No Invisível", de Léon Denis )

Nenhum comentário:

Postar um comentário