ALLAN KARDEC

domingo, 14 de julho de 2013

A CARIDADE DO ABRAÇO


"Eu só queria um abraço!
Nem dinheiro, nem comida. Só um abraço!
Andei por essas ruas, sem um teto, sem um lugar onde ficar. Catava lixo para vender e comprar o alimento do dia. Não tinha vícios.
Mas me sentia só.
Um dia, num trabalho feito por um grupo de irmãos, de levar um prato de sopa aos moradores de rua, em noite fria e chuvosa como esta, fui atendido em minha súplica.
Diante do prato ofertado por jovem rapaz que prontamente me atendeu com o alimento, perguntei-lhe se podia me dar um abraço.
Ele olhou-me, entre surpreso e receoso, pois estava sujo cheirando forte e ele limpo e bem vestido.
Mas insisti no pedido: "Por favor, me dê um abraço"
Ele foi tocado no ombro por uma simpática senhora que disse a ele: "Atende o pedido deste senhor, meu filho."
Ele abaixou a cabeça constrangido, olhou-me nos olhos, sorriu timidamente e abraçou-me.
Fiquei tão feliz com aquele gesto que, na empolgação o abracei bem forte.
Naqueles poucos instantes foram para mim os mais felizes da minha vida. Me senti querido, respeitado, valorizado como pessoa!
O grupo foi embora e eu fiquei novamente sozinho, mas desta vez estava contente.
Dormi o sono dos justos naquela noite e vim a despertar no Mundo dos Espíritos.
Quem era aquele rapaz, qual era tua religião, pouco importa saber, mas através dele pude começar a compreender o que é Caridade!"
Obrigado!

Espírito anônimo

( Mensagem psicografada pelo médium CLEVERSON ROBERTO DE M. ALBUQUERQUE, em reunião pública do GRUPO ASSISTENCIAL ESPÍRITA CHICO XAVIER, sito à Rua Augusto Altro n° 30, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste, São Paulo - SP, em 22/05/2013 )

Um comentário:

  1. A caridade pode ser realizada por qualquer um, desde que seja com o coraçao

    ResponderExcluir