ALLAN KARDEC

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A PROVA DA RIQUEZA E A DA POBREZA


"Boa noite amigos!
Venho aqui esta noite para encorajar a todos que passam por dores e sofrimentos nesta vida na carne. Que sofrem com necessidades materiais. Amigos que, se hoje têm o que comer, o amanhã já não se sabe o que se terá como pão.
Não percais a fé irmãos!
Toda a dificuldade da pobreza neste mundo, são oportunidades de aprendizado sublime perante os dias que contamos em nossa estrada.
Por muitas vezes estive aí na Terra e pedi dinheiro e posses, com compromissos de distribuir favores e levar amparo a todas as criaturas. Em todas as vezes falhei.
A riqueza me foi um entorpecente a me entreter a vida em meio às futilidades e aos prazeres. A riqueza manteve-me sempre longe de minha bondade e amor e da retidão dos valores que o Cristo nos deixou no Seu Evangelho.
Mas a experiência na pobreza me foi de muito crescimento espiritual.
A pobreza de espírito, qual o Cristo nos falou, me reservou benesses no Reino de Deus.
Todas as lágrimas me foram secadas, através do carinho de almas iluminadas que sempre me socorreram das angústias e me carregaram pelas mãos, em direção ao verdadeiro amor e à felicidade no Reino de Deus.
Por isso, irmãos, nunca maldiçoeis o infortúnio e a pobreza e as suas dificuldades, pois que, vencendo a todos os obstáculos, podemos, no futuro, estar em meio aos irmãos felizes, na conta de Servos de Deus, para trabalhar com  alegria, para levar a Paz a todos os que se encontram ainda em meio às trevas.
Cultivai, pois, irmãos, o amor e a humildade, mesmo nas provas mais difíceis.
E servi sempre de exemplo de humildade para as crianças do mundo. Pois, assim, estaremos nos colocando em meio aos Pobres de Espírito na Terra, mas na conta dos Irmãos Felizes no Reino de Deus!
Muita Paz a todos!"

Um Amigo

(Mensagem psicografada pelo médium MANUEL A. R. PEREIRA, em reunião pública do GRUPO ASSISTENCIAL ESPÍRITA CHICO XAVIER, sito à Rua Augusto Altro nº 30, no bairro Cidade Tiradentes - zona leste - na cidade de São Paulo, na noite de 12/11/2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário