ALLAN KARDEC

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MENSAGEM DE UM ESPÍRITA , NÁUFRAGO DO TITANIC



"Obrigado por me haverdes posto em contato com almas tão nobres, tão puras, que sonham com o triunfo do verdadeiro Cristo e com a prática de Sua Doutrina no seio da Humanidade corroída pela febre malsã do materialismo e pelo surto dessas doutrinas de uma filosofia nebulosa, que, pretendendo criar super-homens, desconhecem o homem.
O materialismo de um lado e, de outro as nefastas doutrinas que hão exaltado o eu em detrimento do nós, criaram uma amoralidade geral, uma degeneração da consciência, que velhas fórmulas religiosas são incapazes de deter.
Oh! muito teremos que fazer, nós os missionários do Cristo novo, e não faltará trabalho na Vinha do Senhor; mas que alegria para o Apóstolo é sentir que sua missão se precisa e se dilata, ver que a morte, longe de imobilizar o homem sob a lápide do sepulcro, lhe aumenta, estende, amplifica as faculdades, que a liberta das dúvidas, das hesitações, dos falsos escrúpulos que lhe turbavam a consciência!
Minha vida passada não foi mais do que a baça crisálida em que minha alma se transformou, pelas provações e dores, em maravilhosa borboleta.
Oh! alegria imensa que faz regurgitar o coração! Alegria que arrebata a alma como que num arranco desordenado, para arrojá-la palpitante de reconhecimento, aos pés do Criador Celeste que tão generosamente paga o resgate do pecador!
Não, meus irmãos, imersos nas trevas da prisão terrestre, não podeis conceber a felicidade da libertação terrena. Sentir o engrandecimento da capacidade de conhecer e aprender, que já fez do homem o senhor do universo material; sentir que, com a inteligência e a compreensão, crescem todas as possibilidades de ação; sentir que o coração se depura e conhecer enfim a verdadeira amizade e o verdadeiro amor na comunhão íntima dos seres, que, por instransponíveis barreiras, os pesados invólucros materiais separam, são coisas que se não podem exprimir por palavras e impossível me é fazer-vos experimentar a plenitude de vida que sucede ao sono terrestre; pois que, na Terra, o homem se assemelha à semente enterrada no solo, gérmem obscuro, noção que prepara o desabrochar futuro, mas que não está, por isso, menos enredado na matéria.
Obrigado, por terdes apressado o meu despertar, por me terdes granjeado tantos e tão elevados amigos, tão dignos e compenetrados da palavra do Cristo, falange que desempenha a missão divina da renovação do ideal do Cristo.
Obrigado ainda; o Apóstolo ganhou novamente confiança na sua missão divina e ei-lo de novo pronto a combater pelo triunfo do Cristo."

W.H.STEAD  (espírita, publicista inglês, morto na catástrofe do Titanic )

(Texto extraído do livro "O Além e a Sobrevivência do Ser", do filósofo e Apóstolo do Espiritismo, Léon Denis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário