ALLAN KARDEC

segunda-feira, 15 de junho de 2015

CRÔNICA DA CARIDADE


"Havia um Espírito, que por nós seria considerado um obsessor, quando não um Espírito perverso, tamanha a maldade no seu coração.
Este perseguidor implacável, estava a causar constantes sofrimentos na vida de um irmão encarnado, ligado a ele pelo passado, e que padecia, material e espiritualmente, os efeitos desse Espírito na sua vida.
Esse irmão encarnado, embora não fosse bom, também não era mau, apenas nada fazia para melhorar-se. O que no final é um mal por si mesmo.
Passava privações materiais, pois não parava em serviço algum, pelas tramas de intriga enviadas pelo perseguidor junto aos outros colegas de emprego.
Estava debilitado em saúde, pelas emanações fluídicas irradiadas pelo algoz, carregadas de ódio, rancor e maldade, repercutindo no corpo físico em doença, difícil de ser diagnosticada pela medicina terrestre.
Mas a Providência Divina, onde está? Perguntava alguém.
Um dia, bate-lhe à porta uma criança, um menino, de roupas rasgadas e sujo a pedir-lhe um prato de comida, dada a fome que sentia.
O homem lhe olha e pergunta pelos seus pais e onde ele mora, por nunca tê-lo visto por ali.
O menino responde que pai ele não tem, e sua mãe acabara de morrer pela doença e ele desde então perambulava pelas ruas, por não ter onde ficar mais.
O homem chama-o para entrar e lhe oferece um prato de feijão com farinha, por ser a única refeição disposta na mesa.
Enquanto o menino comia, é observado pelo homem que tem uma ideia: adotá-lo!
Não tinha família também, mas um sentimento paterno toma-lhe o íntimo.
Oferece um lugar para o menino ficar e disse que caso o garoto quisesse, ele poderia ser seu pai adotivo.
Ao final destas palavras, no Plano Espiritual, algo começa a acontecer.
O Espírito perseguidor, antes implacável e irredutível, a qualquer sugestão ou intervenção de Espíritos Superiores, cai ajoelhado ao chão, em pranto convulsivo e doloroso, com lágrimas a banhar-lhe o rosto, pelas lembranças que lhe veio à mente.
Este menino, recém amparado pelo irmão vitimado pelo seu ódio, era um filho seu, num passado distante e por este perdido nas eras do ódio que o afastou do ente amado...
Assim é um exemplo de caridade, e uma das repercussões desta em nossas vidas...
Apenas uma crônica de além túmulo."

Tobias

(Mensagem psicografada pelo médium CLEVERSON, em reunião pública do GRUPO ASSISTENCIAL ESPÍRITA CHICO XAVIER, sito à Rua Augusto Altro nº 30, no bairro Cidade Tiradentes - zona leste - na cidade de São Paulo - SP -, na noite de 27/05/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário