ALLAN KARDEC

segunda-feira, 15 de junho de 2015

UM TESTEMUNHO DE CARIDADE


"Venho dar testemunho do que é caridade.
Eu fui criança pobre e desnutrida, pois minha mãe era extremamente pobre. Vivia na roça, no interior.
Aos domingos, eu ouvia, de longe, o sino da capela tocar chamando o povo das redondezas para a missa.
Havia um padre, já de idade avançada, que chamava-se Antonio. Eu tenho lembranças dele, distribuindo pão aos pobres, depois da missa.
Eu nunca entrava na igreja, porque sempre estava descalça e suja. Mas, no final ele me dava sempre pão e doces para eu levar para casa e distribuir com minha mãe e meus irmãos.
Assim, um dia, ele me levou para umas irmãs que me educaram e tornei-me também Irmã de Caridade.
Em agradecimento àqueles que me ajudaram, trabalho ainda hoje entre os mais pobres e crianças abandonadas.
Minha Madre Superiora era uma italiana linda e amável. 
Também adoto dela o nome, para que nunca me esqueça de tudo o que recebi em auxilio.
Sou Maria Consolatta, uma servidora do Cristo através dos mais carentes.
Muito grata, por permitirem que eu ajude na sopa fraterna!"

Maria Consolatta

(Mensagem psicografada pela médium JÔ, em reunião pública do GRUPO ASSISTENCIAL ESPÍRITA CHICO XAVIER, sito à Rua Augusto Altro nº 30, no bairro Cidade Tiradentes - zona leste - na cidade de São Paulo - SP -, na noite de 10/06/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário