ALLAN KARDEC

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O QUE FIZERAM DE MIM?


"Filhos eu vos escrevi: "Quando vossa boa união me chamar, virei a vós"; e a vossa boa união me chamou, e eis-me aqui.
Velareis agora como meus apóstolos de outrora.
Fazei como os bons e não façais como os maus; que ninguém renegue, que ninguém traia! ides vos sentar na mesma mesa que reúne os amigos de minha fé e de meu coração; que ninguém seja Pedro, nem Judas!
Oh! meus bons filhos, olhai ao vosso redor e vede! minha cruz, um instrumento glorioso de meu vil suplício, domina os edifícios da tirania...e eu, não vim senão para pregar a liberdade e a felicidade, com minha cruz mergulham-se os corpos no sangue e as consciências na mentira! com minha cruz disseram aos homens: " Obedecei aos vossos senhores, curvai-vos diante dos opressores!" E eu dizia: "Sois todos os filhos de um mesmo pai, sem distinção senão de vossos méritos, resultante de vossa liberdade."
Eu tenho dito aos grandes: "Rebaixai-vos" e aos pequenos: "Levantai-vos". E elevaram os grandes e abaixaram os pequenos.
Que se fez de mim, de minha memória, de minha lembrança, de meu apostolado? Um sabre!
Sim, e há deles ainda que são feitos os agentes dessa infâmia!...
Oh! se se pudesse sofrer na morada celeste, eu sofreria!... e vós, vos deveis sofrer... e devereis estar prontos para tudo pela redenção que comecei, não fosse senão para arvorar sobre a mesma montanha o mesmo sinal de reunião!...
Ele será visto e compreendido, e deixarão tudo para defendê-lo, para abençoá-lo e amá-lo.
Filhos, ide para o céu com a fé, e toda a Humanidade vos seguirá sem medo e com amor!
Sabereis depresssa, na prática, o que é o mundo, se a teoria não vos ensinou.
Tudo o que vos foi dito pela prática do verdadeiro cristianismo não é senão sombra da verdade!
O triunfo que vos espera está tanto acima dos triunfos humanos e daqueles de vossos pensamentos quanto as estelas do céu estão acima dos erros da Terra!
Oh! quando verão como Tomé! Quando terão tocado!... Vós vereis! vós vereis!
As paixões vos farão obstáculos, depois elas vos farão socorro, pois que serão as boas paixões depois das más paixões.
Pensai em mim, quando fordes partir o meu pão e beber o meu vinho, em vos dizendo que içareis, pela eternidade, a bandeira dos mundos...
Oh! sim dos mundos, porque reunirão passado, o presente e o futuro a Deus."
( Jesus )


( Texto extraído da "Revista Espírita", Setembro de 1868, de Allan Kardec )

Nenhum comentário:

Postar um comentário