ALLAN KARDEC

domingo, 3 de março de 2013

PRECE DE IRAC


"Ó Deus, Tu que infundes, ao mesmo tempo, nobre terror e soberana admiração aos que Teu nome pronunciam, digna-Te inundar com Tua luz resplandecente os fracos que a Ti se dirigem num grito de angústia e de amor!
A Ti, meu Deus, se eleva meu pensamento.
Em Ti, foco de amor, procura minha alma se abrasar.
Faze baixar à Tua humana criatura Teu ardente sopro; faze cair o véu da cegueira que me cobre os olhos e me oculta os Teus imensos horizontes; revela a meu ser Teus infinitos esplendores; murmura ao meu coração palavras de vida; fala-me ó Tu, que em todo o meu ser sinto vibrar!
Deus! Ser majestoso de grandeza e de simplicidade, foco sempre ardente de vida, amor e luz!
Tu que numa eternidade sabes conter o infinito!
Tu, receptor ao mesmo tempo de meus queixumes e de minhas jubilosas expansões, Tu, ainda, que me guias com Teus radiosos meteoros, cuja rápida passagem ilumina meu sombrio asilo, ampara-me, consola-me!
Tu finalmente, cujo sopro abrasador me reanima a expirante chama, pousa um instante sobre mim Tua piedade; faze renascer em mim a centelha desprendida do Teu braseiro de amor.
Ouve minha prece!
Envia, como resposta, um raio da Tua pura claridade e faze que, ao Teu nome, todo o meu ser, num sublime transporte, a Ti se arroje."

( Irac)

( Texto extraído do livro "Cristianismo e Espiritismo", de Léon Denis )

Nenhum comentário:

Postar um comentário