ALLAN KARDEC

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

VIGILÂNCIA E DISCERNIMENTO


"Tudo posso, mas nem tudo me é lícito."
"Passai tudo pelos três crivos: É bom? É verdade? É útil? Se não passar por qualquer uma delas, não serve."

"Estes dois preceitos, conselhos de Paulo de Tarso e Sócrates, nos dão meios de discernimento sobre o que nos vem à mente, nos chega aos ouvidos e nos mostram aos olhos, onde em Paulo não podemos mais alegar ignorância, quando somos chamados à reflexão, meditação e interiorização do conhecimento adquirido.
Sócrates nos orienta a agirmos de bom senso, para tudo que nos trazem, filtrando, selecionando e retendo o melhor.
Assim é para os dois planos da vida, onde as influências acontecem, sem mesmo darmos consciência do ocorrido, tamanha a sutileza.
O Espiritismo alerta-nos sobre a infalibilidade dos Espíritos, onde todos os comunicantes, pelo muito ou pouco que sabem, pelos bons ou maus aconselhamentos, denunciam sue nível de Espiritualidade e elevação moral.
Amigos, "amai-vos, instruí-vos", como bem lembrou o Espírito da Verdade é um preceito que nos chama a fazer a Caridade e buscar a elevação intelectual e moral de todo o ser.
"Fora da Caridade não há salvação!"
Eis o caminho."
Grato!

Bornerges

( Mensagem psicografada pelo médium CLEVERSON ROBERTO DE M. ALBUQUERQUE, em reunião pública do GRUPO ASSISTENCIAL ESPÍIRTA CHICO XAVIER. sito à Rua Augusto Altro nº 30, no bairro Cidade Tiradentes - zona leste - na cidade de São Paulo - SP -, em 25/09/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário