ALLAN KARDEC

terça-feira, 21 de abril de 2015

ORAÇÃO DE MISERICÓRDIA


"Senhor de Misericórdia!
Tende compaixão de todos nós, os exilados filhos rebeldes que abandonamos o caminho traçado por nosso Pai, optando pelas veredas tortuosas do sofrimento, caindo nos abismos profundos da loucura.
Ontem, fascinados pelo poder e desestruturados emocionalmente para vivenciá-lo, comprometemo-nos terrivelmente com muitas vidas que ceifamos com crueldade, com existências que desencaminhamos ao sabor do nosso orgulho, com corações que despedaçamos na ânsia de submetê-los aos nossos caprichos, com os irmãos de jornada que transformamos em escravos desditosos, hoje retornamos carregando culpas indescritíveis e profundas, tormentos inextricáveis, porque filhos do remorso, procurando fugir da responsabilidade mediante os anestésicos da ilusão...
E, ao fazê-lo, pensando em aliviar as angústias que ferem os sentimentos, mergulhamos nos pântanos pestosos da autodestruição e das obsessões que nos são impostas pelas vítimas que nos aguardavam além do pórtico do corpo transitório.
Eis-nos aqui, em deplorável situação, sem conseguirmos recuperar-nos dos crimes, mais piorando a própria situação, em face do desprezo pelas Vossas Leis de Complacência, mas também de Justiça.
Neste conúbio de dementados pelo ódio e pelo medo, perdemos o rumo, não sabendo onde começam as nossas opções, desde que vivemos sob os camartelos daqueles que se nos associaram desde aqueles dias infelizes, desesperados procurando fazer justiça...
Como, porém, fazê-la, se todos eles são os inditosos quanto nós outros, os responsáveis pela sua desventura?
Apiedai-vos, Clemente e Justiceiro, permitindo que o o Vosso Amor ultrapasse os limites das leis estabelecidas e nos alcance, a fim de podermos reabilitar-nos, seguindo as Vossas Lições de Vida Eterna e de Compaixão...
Socorrei-nos! Senhor dos desvairados e dos esquecidos pelo mundo!
Repeti a Vossa estada entre nós, desde há dois mil anos, quando todos nos haviam abandonado e nos resgatastes pelo Vosso Incomparável Amor, vindo ter conosco nos antros de miséria!
Ajudai-nos a auxiliar com a Vossa Sublime Compaixão."

Assim Seja!

Bezerra de Menezes

(Texto extraído do livro "Amanhecer de Uma Nova Era", do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografado pelo médium Divaldo Pereira Franco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário