ALLAN KARDEC

terça-feira, 21 de abril de 2015

CONVITE DO MESTRE A TODOS DISCÍPULOS


"Meus filhos!...
Eu tenho um assunto de urgência para vos dizer, e peço que me ouçam: Não deveis deixar de praticar permanentemente atos de benevolência; a caridade é proteção, é semente divina que frutifica no coração de quem a faz. Lembrai-vos do óbulo da viúva; aquele gesto foi um dos mais seguros para a paz de consciência. A doação, não estipula tamanho; tanto pode ser uma palavra, como valiosos bens materiais. Deveis dar uso ao desprendimento, para que o Amor ilumine a consciência.
Não há nada contra o ouro do mundo; o que não deve haver é o mau uso da fortuna, como acontece no mundo inteiro, o que nos afasta da realidade e nos desvia dos caminhos da verdadeira senda espiritual.O homem na Terra precisa aprender a usar os bens materiais.
A carência que existe é de Amor, de Fraternidade e Honestidade.
Não percais oportunidades de serdes úteis às criaturas; não vos esqueçais de abençoar os tristes, motivando-os para a alegria, e reparti o que tiverdes com os que têm fome e sede, e os que precisam de vestes. Não deixeis de compreender aquele que bater às vossas portas, pedindo o pão nosso de cada dia.
Se injuriados, não façais o mesmo; se caluniados, não repitais a calúnia; se apedrejados, orai pelos ofensores.
Eu vos amo com o mesmo sentimento, e nunca vos abandonarei. Que façais o que eu fizer, e vivais o que eu vivi.
Amados!...Compreendo as vossas disposições de servir. A grande beleza é que a Justiça dá a cada um segundo as suas obras, na Terra e no Céu. O Amor é força que navega no Universo e o mal é transitório e é devolvido ao seu dono; não compensa ser mau.
Eu venho vos ensinar a serdes bons, a serdes justos, a serdes trabalhadores e a amardes a todos e a tudo.Que ameis uns aos outros, como eu vos amei e ao Pai sobre todas as coisas.
Quem deseja mudar para melhor deve receber de todos vós as bençãos da ajuda e da confiança no serviço de Deus.
Ide e pregai, no conceito divino do exemplo. Viver o que se prega de Bem e de Verdade é muito mais nobre e convence pela realidade.
Vós sois os seareiros. Não temais o trabalho, ele tem de ser feito. Eu vim para isso.
O Céu está dentro de nós. Este Deus que amamos e pregamos, é Deus de Vida.
Cuidai de respeitar os direitos dos outros.
Carregai consigo a harmonia e a fraternidade.
Quem ama sempre, nunca se arrepende, e quem sabe amar por amor, é um Sol que nunca se apaga.
Combatei a tristeza, pois ela é mensageira do desânimo e filha da preguiça. 
Sede operantes no percurso do dia.
Eu sou aquele que trabalha sempre, porque meu Pai nunca parou. Deveis fazer o mesmo, porque a tranquilidade de consciência não vem de outra fonte..
Não temais em fazer o bem. Meditai na ponderação, que os Anjos estarão ao lado e mesmo na vida dos que se entregam para a Paz Universal.
Meus filhos!...Quando quiserdes me encontrar, procurai-me nas vias do Bem que deveis fazer.
Estarei ajudando os enfermos a se recuperarem; estarei ao lado dos encarcerados, inspirando-os nas suas recuperações; estarei nos lares desesperados, levando a consolação junto aos tristes e procurando alegrá-los; estarei andando com os que amam a Verdade e desejam disseminá-la; estarei no Respeito, no Perdão e no Amor.
Estarei em todos e todos em mim, na função das virtudes espirituais que deverão crescer!"

A Paz seja convosco!

(Texto extraído do livro "Jesus Voltando", do Espírito Shaolin, psicografado pelo médium João Nunes Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário