ALLAN KARDEC

domingo, 3 de maio de 2015

HOMENAGEM ÁS MÃES


"Mãezinhas, irmãs e irmãos em Cristo!
No próximo dia 10, domingo, o mundo inteiro celebra o Dia Das Mães e, nós, queremos nos juntar a todos nesta data tão especial para a Humanidade.
Um dos dez mandamentos dados pelos Emissários do Cristo a Moisés, diz: "Honrai a vossa Mãe", depreendendo-se daí a importância vital  para o espírito, o respeito e o amor que devemos à nossa mãe!
O mandato materno é tão importante para a Humanidade, porque ser mãe é ser médium de Deus, pois a vida nasce nela e por ela; portanto, ser mãe é ser divino, ela, a mãe, é o amor de Deus corporificado nas faces físicas de todos os mundos espalhados pelo Universo, assim sendo, o amor de mãe é um amor universal!
A família nasce e cresce com a mãe; tudo gira em torno do amor materno.
Somente cumpriremos o mandamento "Honrai a vossa Mãe", quando tivermos o nosso coração transbordando de amor e gratidão, cercando-a de mil cuidados, de respeito; quando a tratarmos com doçura, afabilidade, mansidão, gentileza, brandura; quando sermos condescendentes à sua autoridade, a ela nos submetendo de bom grado; quando formos cidadãos do bem, honestos, sem vícios, responsáveis; quando formos fraternos com todos os irmãos da humanidade; quando provermos à sua subsistência física, financeira, moral e espiritual, retribuindo tudo aquilo que ela, na mais absoluta dedicação e sacrifício, nos proporcionou com o seu amor divino.
Quem isso não cumpre, não faz jus á felicidade depois da desencarnação e dizemos que nem mesmo nesta vida, estacionando nas regiões inferiores de dor e sofrimento e devendo suportar severa expiação nas reencarnações futuras.
Unamo-nos todos, para reverenciar as nossas mãezinhas, aquelas que ainda se encontram encarnadas e aquelas outras que já partiram para a pátria espiritual e que continuam a velar e amar a todos nós, os seus filhos amados.
Façamos uma prece.

Pai Amado!
No Seu Incomensurável Amor, nos destes um Anjo em forma de Mãe, para que o Seu Amor, Pai, fosse materializado na Terra e envolvesse todos nós, os seus filhos.
E, por isso, ó Pai, não estamos órfãos do Seu Amor!
Pai! neste dia tão importante para a Humanidade, queremos Te suplicar para que abençoe todas as Mães, encarnadas e desencarnadas, dando-lhes a felicidade, toda a paz, toda luz e que todos nós possamos um dia estarmos reunidos no Seu Reino, em plena comunhão com o Seu Misericordioso Amor!
Glória às Mães!

Assim Seja!


Anselmo Fernando dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário