ALLAN KARDEC

segunda-feira, 27 de julho de 2015

CONVOCAÇÃO DO MESTRE AOS CRISTÃOS DE TODOS OS TEMPOS


"Meus filhos!
Eu preparei meus discípulos para uma sagrada tarefa de levar e fazer conhecido o meu Evangelho e venho agora vos dizer a todos, que sigais, que acompanhais suas pegadas. Aquele que é meu discípulo, é conhecido pela Fé que realiza, pela Coragem que não violenta e pelo Amor sem imposição. Sei que todos irão encontrar armadilhas, mas, que se perseverarem até o fim, serão salvos pela força do ideal.
Devereis ter tempo para confortar os que sofrem, para curar os enfermos, para dar esperanças aos desesperados, para ajudar as viúvas, para proteger as crianças, sem vos esquecer dos idosos.
Fostes e estais sendo preparados para a missão de servir sem reclamar, de perdoar sem exigências e de amar constantemente, sem esperar amor.
Existem dois campos de procedimento na Terra. No primeiro estão os sofredores ignorantes que escandalizam, que blasfemam, que conflitam com a própria vida, que reclamam da Divindade, que transferem para os outros as suas culpas, que matam,  iludindo-se a si mesmos, é para eles o remédio de minhas palavras.
No segundo, estais todos vós, que devereis sofrer muitas provações, agressões de todos os tipos, e enfermidades de todas as ordens.
Mesmo sofrendo, deveis dar graças ao Senhor, pela oportunidade de serdes úteis ao próximo.
Não reclameis, não calunieis, não agridais, não blasfemeis, não faleis mal de ninguém e usai a dor como sustentáculo de vida.
Se vierem os testemunhos, sede humildes, mansos e compreensivos, transformando-os em forças de fé, coragem e de amor, porque tudo é passageiro, quando se fala de eternidade.
É do encontro dessas forças, o Bem e o mal, que nascerá a maior de todas elas, a Fraternidade Universal.
Eu estarei convosco, vos inspirando no que deveis fazer, para melhor servir.
Não façais aos outros o que não quereis para vós mesmos, respeitai os direitos do próximo, aprendei  como serdes úteis, pois quem eleva, ilumina e quem ilumina, ganha Paz interior.
Bem-aventurados os que não vêem e creem, porque quem não vê com os olhos da carne, está comigo por dentro, por todos os dias da vida.
Queridos companheiros de eternidade!
Trago a minha benção de entendimento e de coragem, para a grande viagem que deveis começar.
Confio nos vossos trabalhos, confio na vossa persistência, confio no vosso Amor. A cruz e as chagas são símbolos dos quais não podereis fugir, nos testemunhos que podereis dar passo a passo.
Não perturbeis os corações, que eu irei na frente e farei mais do que esperareis de mim.
Não penseis que ireis gozar das coisas do mundo, pois o primeiro passo é a renúncia, o segundo é a renúncia, e o terceiro é a renúncia...
Renunciai às coisas transitórias e investi em todos os poderes do espírito, para educar a Humanidade, por todos os meios possíveis, por todos os caminhos que eu vos ensinei.
Deveis desconhecer o medo, quando ele prejudicar os testemunhos de Amor, quando ele passar a impedir a lição e o exemplo de caridade e quando ele começar a prejudicar o perdão àqueles que vos ofenderem.
Para me seguir, deveis perder o interesse de acumular bens materiais. Quem trabalha por dever, ajuda por amor.
Deveis confiar no Suprimento Maior, por sermos todos filhos de Deus. Ele, o Pai, não deixa Seus filhos sem uma mão que os guie.
Deveis conhecer por que estais me acompanhando; a falta de saber entristece o laborioso. Procurai entender por que estais amando, onde não há discernimento, falta o entusiasmo de viver.
Compreendo as necessidades de cada um. 
Sei que tendes fardos pesados para carregarem e jugos incômodos nos ombros. Chegou o momento de aliviar o fardo e de suavizar os jugos, fazendo o que eu vos ensinei a fazer.
Trabalhai com sinceridade. A justiça no caminho da alma, é segurança para o coração.
Nunca deveis esquecer dos sofredores.
Quem esquecer o ódio, estará mais próximo da Fraternidade.
A boa vontade, a fé e o trabalho, são manifestações de reforma da alma. Deveis prosseguir nesta senda.
Ajuda-te que o céu te ajudará. Toda elevação é conquista. Não podemos perder tempo , pois ele sempre passa.
Concito-vos à vida reta, a pensamentos retos, à conduta reta, para que possais ascender, mesmo pisando na Terra, às alturas celestiais..
Sei que continuareis a me ouvir pela consciência, para que não erreis os caminhos.
Alimentai a fé, fortalecei a coragem, perdoai sempre."

A Paz esteja convosco!

(Texto extraído do livro "Jesus Voltando", do Espírito Shaolin, psicografado pelo médium João Nunes Maia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário