ALLAN KARDEC

segunda-feira, 27 de julho de 2015

TESTEMUNHO ESPIRITUAL DE UM EX-RICO


"Eu não fui um rei, mas como diz o dito popular: "tinha o rei na barriga"
Gastei tudo o que tinha, ostentando luxo e excessos.
Constitui família, tive filhos, mas não durou muito tempo o casamento: "família dá muitos gastos! não quero isso para mim!"
Pensei. Pensei e pus em prática.
Larguei família, a ponto de não mais saber notícias deles e continuei a gastar tudo, só na ostentação.
Quantos "amigos" fiz.
Pagava, gastava, era popular no meio, e todos os "meus amigos" queriam estar juntos a mim.
Mas a roda dessa engrenagem chamada Vida girou, e então começou a desdita.
Acometido pela doença, pelos excessos cometidos anteriormente, fui dispensado do trabalho, por muitos atestados médicos, e por pouco tempo recebi dinheiro dos órgãos públicos.
Sem condições de voltar ao mercado de trabalho, dada a minha idade, fui procurar "meus amigos" de outrora, e deles só ouvia pedidos de desculpa por não poderem ajudar, em nada.
Comecei a passar necessidades.
Perdi carro, bens móveis e até a casa tive de vender para ter dinheiro.
Fui morar em cortiço até o dia em que não tive mais o dinheiro do aluguel e ser despejado na rua.
Virei mendigo.
Quando a doença flagelou meu corpo de vez, fui internado em um hospital público, mas fui pouco atendido pela equipe médica, que não tinham interesse algum em um pobre diabo como eu.
Fui ajudado apenas por um rapaz, um Técnico de Enfermagem que tinha começado a pouco tempo e dispunha de atenção para comigo.
Morri pouco tempo depois.
Anos mais tarde, recolhido pela Misericórdia de Deus em Seus Auxiliares, refeito da doença e em equilíbrio, vim a saber que aquele rapaz, que ofertou toda atenção, era um filho meu, abandonado por este pai desventurado e que graças a Deus, me deu a maior lição da vida: SUPERAÇÃO!"

Obrigado!

Luis

(Mensagem psicografada pelo médium CLEVERSON, em reunião pública do GRUPO ASSISTENCIAL ESPÍRITA CHICO XAVIER, sito à Rua Augusto Altro nº 30, no bairro Cidade Tiradentes - zona leste - na cidade de São Paulo - SP -, na noite de 08/07/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário