ALLAN KARDEC

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O NADA DA VIDA



"Meus bons amigos de adoção, permite-me vos dizer algumas palavras, como conselhos.
Deus me permite vir a vós; quanto não posso vos comunicar todo ardor que tenho em meu coração, e que me animava para o bem!
Crede em Deus, o autor de todas as coisas; amai-o, sede bons e caridosos; a caridade é  a chave do céu.
Para vos tornar bons, pensai algumas vezes na morte; é um pensamento que eleva a alma e a torna melhor, tornando-a humilde; porque o que se é sobre a Terra? Um átomo lançado no espaço; bem pouca coisa no Universo.
O homem não é nada, ele faz número.
Quando olha diante de si, quando olha para trás, é ainda o infinito; sua vida, por longa que seja, é um ponto na eternidade.
Pensai então em vossa alma, pensai na vida nova que vos espera, porque não podeis duvidar que haja uma, quando isso não seria senão desejos de vossa alma que jamais foram satisfeitos, o que é uma prova de que devem estar num mundo melhor."
Até breve."
( S.Swetchine )


( texto extraído da "Revista Espírita", Novembro de 1860, de Allan Kardec )

Nenhum comentário:

Postar um comentário