ALLAN KARDEC

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A DESCOBERTA DO ESPIRITISMO


"Foi certamente a mais importante descoberta do século XIX.
Chegar a conhecimentos positivos sobre o amanhã da morte é revolucionar a Humanidade inteira, dando à moral uma base científica e uma sanção natural, à revelia de todo e qualquer credo dogmático e arbitrário.
Sem dúvida, mesmo quando essas consoladoras certezas hajam penetrado as massas humanas, a Humanidade não se achará só por isso bruscamente mudada, nem se tornará melhor subtamente; disporá, todavia, da mais forte alavanca que possa existir para derribar o montão de erros acumulados desde há seis mil anos.
Seus instrutores poderão falar com autoridade dos deveres que correm a todo aquele que vem a este mundo.
Exporão aos olhos dos mais recalcitrantes os destinos que os aguardam, e a vida futura, na qual a maioria já não crê, se tornará tão evidente quanto a claridade do Sol.
Compreender-se-á então que a morada terrestre não é mais do que um degrau nos destinos do homem; que alguma coisa de mais útil há do que a satisfação dos apetites materiais e que cada um terá que conseguir, a todo custo, refrear as suas paixões e domar seus vícios.
Esses os benefícios indubitáveis que o Espiritismo traz consigo.
Bendita e emancipadora doutrina!
Que as tuas irradiações se estendam rápidamente por toda a Terra, a fim de levarem a certeza aos que duvidam, de abrandarem as dores dos corações dilacerados pela partida de seres amados com ternura e de darem aos que lutam com as asperezas da vida a coragem de superar as duras necessidades deste mundo ainda tão bárbaro."
( Gabriel Delanne )

( Texto extraído do livro "A Alma é Imortal ", de Gabriel Delanne )

Nenhum comentário:

Postar um comentário