ALLAN KARDEC

quinta-feira, 2 de maio de 2013

BUDA E A FELICIDADE


"A história conta que Sidarta Guatama era um príncipe que vivia num lindo palácio. Seu pai o criou de forma que ele só visse a beleza, a riqueza, a saúde e a alegria dentro do reino, entre os muros que o cercava. Assim ele viveu e cresceu, numa condição de aparente felicidade. Até o dia em que ele cruzou os portões do reino e viu a doença, a miséria, a tristeza nos rostos das pessoas que viviam além do muro que o cercava... e ele deixou de ser feliz!
De um extremo ao outro, mo modo de viver, de apego à matéria, a uma vida de reclusão, ele nos deixou um ensinamento de bem viver, para buscarmos a felicidade: o caminho do meio.
Estamos no mundo, mas não somos do mundo.
De que não estamos a sós, e felicidade também é ver o outro feliz.
Saiamos do muro que nos cerca, tal qual este é representado pelos nossos defeitos e possamos fazer todo o bem que pudermos, pois diante de um trabalho bem feito, quem não fica com um pouco de paz em seu Espírito?
A Paz esteja conosco!

Kaled

( Mensagem psicografada pelo médium CLEVERSON ROBERTO M. ALBUQUERQUE, em reunião pública do GRUPO ASSISTENCIAL ESPÍRITA CHICO XAVIER, sito à Rua Augusto Altro, 30, CEP 08471-160, no bairro Cidade Tiradentes, São Paulo - SP, em 17/04/2013 )


Nenhum comentário:

Postar um comentário