ALLAN KARDEC

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A ORAÇÃO


"É difícil orar!"  Todos nós pensamos.
Mas reflitamos: nascemos falando, andando, lendo, escrevendo, andando de bicicleta, as nossas profissões?
Não, não nascemos fazendo nada disso, mas aprendemos, pelo nossa vontade, por nossa persistência, por que nos ensinaram. Até que uma hora, tudo isso nos passa a ser rotineiro, dada a familiaridade com que fazemos.
Assim mesmo ocorre com a prece: no começo é difícil, porque não sabemos por onde começar e como devemos fazer. Depois, a nossa vontade é envolvida pelas nossas vergonhas, receios e orgulho, de achar que estamos "falando ao vento", "elevando o pensamento ao nada" e que "ninguém nos escuta".
Vem Jesus e nos ensina como orar das mais diversas formas! Pela oração do "Pai Nosso", sintetizando tudo que nós ncessitamos para conversar com Nosso Pai.
Abençoando o pão e peixes, antes de distribuí-los aos irmãos presentes.
Ao rogar à Deus que intercedesse pelas diversas curas operadas, junto aos enfermos do corpo e da alma.
Até mesmo ao ver a beleza, da dentição de um cachorro morto, com reconhecimento da maravilha da criação.
Em todos os instantes de nossas vidas oremos; ao entrar em nossos lares e dizer: "A paz seja nesse lar" e ao adentrar o lar de um irmão nosso.
Ao agradecer por tudo que nos é dado e ofertado, ao desejar a paz a um irmão na rua, no trabalho, onde estivermos. Até mesmo nos momentos de dar.
Assim, a prece passa a ser expressada não mais em palavras, em pensamentos; passa a ser sentida e melhor vivida pelas mudanças interiores que ocorre em nós e nas atitudes que nos melhora o caráter."
Muita Paz!

Lucas

( Mensagem psicografada pelo médium CLEVERSON ROBERTO M. ALBUQUERQUE, em reunião pública do GRUPO ASSISTENCIAL ESPÍRITA CHICO XAVIER, sito à Rua Augusto Altro, 30, CEP 04871-160, no bairro Cidade Tiradentes, São Paulo - SP, em 24/04/2013 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário