ALLAN KARDEC

quarta-feira, 12 de março de 2014

PRECE DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Composta em versos, por Malvina Dolabella:

"Atende-me, Senhor,
Torna-me, entre os mortais, um instrumento da Tua grande Paz!
Onde a ofensa existir, que eu coloque o perdão.
Onde o ódio raivar, dá que eu possa, Senhor, deixar em seu lugar um sorriso de amor!
Onde houver discórdia, eu proponha a união.
Onde o erro gritar, com toda a mansidão, eu ensina a Verdade!
E ao ouvir duvidar, mostre o esplendor da Fé que nos leva a Te amar!
Que ao que desesperar - náufrago sem confiança -, mostre o luzeiro incomparável da esperança!
Torne as trevas em luz, tristeza em alegria.
E que chegue, afinal, aquele grande dia...
( Graças a Ti, Senhor, o dia há de chegar! )
Em que eu console, sem ser consolado.
Em que eu compreenda mais que seja compreendido.
Ame, sem procurar saber se sou amado. 
Porque é sempre no dar que tudo se recebe, o que de outrem matou a sede - é o que mais bebe, ao esquecermos de nós - é que nos encontramos.
E o perdão só nos vem...quando também perdoamos!
E esperarei a morte a sorrir, convencido, que só depois da morte...é que se conhece a Vida!"

( Texto extraído do livro "Nossos Filhos são Espíritos", de Hermínio C. Miranda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário