ALLAN KARDEC

quarta-feira, 20 de junho de 2012

IMPRESSÕES APÓS A MORTE

IMPRESSÕES DE UM ESPÍRITA APÓS A MORTE


Charles Fritz, espírita militante, homem de coração e de convicção esclarecida, fundador do jornal " La Vie d'Outre-Tombe ", em Charleoi ( França ), através de comunicação mediúnica, descreve suas impressões logo após sua morte:

" Senti que os laços pouco a pouco se desfaziam e que minha pessoa espiritual, meu "eu" se ia soltando. Vi em redor de mim Espíritos bons que me estavam esperando,  e  foi com eles que, por fim, me elevei da superfície da Terra.
Não sofri com essa desencarnação. Os meus primeiros passos foram os da criança que começa a andar.
A luz espiritual, cheia de força e de vida, nascia em mim, porque a luz não vem dos outros, mas de nós. É um raio que dimana do invólucro fluídico e que nos penetra todo o ser.
Quanto mais tiverdes trabalhado em favor da Verdade, do Amor e da Caridade, tanto mais intensa irá sendo a luz, até se tornar deslumbrante para aqueles que vos são inferiores.
Pois bem! Os meus primeiros passos foram vacilantes. Entretanto, a força foi-me vindo e eu pedi a Deus auxílio e misericórdia.
Depois de haver verificado a completa separação da minha individualidade, enfrentei afinal o trabalho que tinha de fazer. Vi o passado de minha última vida e lidei por levantá-la com clareza das profundezas da memória. O passado acha-se no fluido do homem e, por conseguinte do Espírito. O perispírito é como o espelho de todas as suas ações e sua alma, se foi má sua vida, contempla com tristeza suas faltas, inscritas, ao que arece, nas dobras do corpo espiritual.
Não tive dificuldade alguma em reconhecer minha vida, tal qual ela fora. Verifiquei com evidência que eu não havia sido infalível. Quem pode gabar-se disso na Terra? Devo, porém, dizer-vos que, depois de feito o exame, senti grande satisfação e felicidade com que havia feito na Terra. Lutei, trabalhei e sofri pela causa do Espiritismo. A luz que dele dimana, dei-a juntamento com a esperança, a muitos irmãos da Terra por meio de palavra, dos meus estudos e obras; por isso torno a encontrar essa luz.
Sou feliz por ter trabalhado em reerguer a  fé, os corações e a coragem. A todos, pois, recomendo a fé inabalável que eu tinha e que se vai haurir no Espiritismo.
Tenho de continuar a desenvolver-me para rever o passado das minhas encarnações anteriores. É um estudo, um trabalho completo que tenho de fazer. Vejo bem uma parte desse passado, mas não a posso definir muito bem, conquanto esteja completamente desperto.
Dentro de pouco tempo, espero, essas vidas passadas hão de aparecer-me com clareza.
Possuo luz bastante para poder caminhar com segurança, vendo o que está na minha frente, o meu futuro, e presto já o meu auxílio a Espíritos infelizes."


Léon Denis, comenta: " as impressões variam infinitamente com o valor das almas.Aquelas que, desde a vida terrestre, conheceram a verdade e serviram à sua causa, recolhem, logo que desencarnam, o benefício de suas investigações e trabalhos."




( texto extraído do livro " O problema do ser, do destino e da dor ", de Léon Denis, editora da FEB ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário