ALLAN KARDEC

domingo, 19 de agosto de 2012

A DEPRESSÃO



BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS: A MELANCOLIA


"Você sabe por que uma vaga tristeza invade o seu coração e lhe faz sentir a vida amarga? É o seu Espírito que aspira à felicidade e à liberdade! Ligado ao corpo que lhe serve de prisão, ele se esgota no vão esforço que faz para libertar-se.
Reconhece serem inúteis esses esforços!
Cai, então, no desalento e, como o corpo físico lhe sofre a influência, o abatimento, o desânimo e uma espécie de apatia se apoderam de seua vontade e você, por isso, se julga infeliz.
Resista, porém, com energia a essas sensações que enfraquecem a sua vontade. As aspirações por uma vida melhor são inerentes aos espíritos de todas as criaturas humanas. Mas não busque essa vida feliz aqui na Terra.
Agora que Deus envia seus Espíritos para lhe instruir sobre a felicidade que Ele lhe reserva, aguarde pacientemente o espírito da libertação que lhe vai ajudar a romper os laços que trazem a sua alma cativa.
Lembre-se de que você tem a cumprir uma missão, durante as suas provações sobre a Terra, e essa missão, da qual você não pode duvidar, será pela sua dedicação à família, será pelo desempenho dos diversos deveres que Deus lhe confiou.
Se, no decurso dessas provas e ao cumprir com a sua tarefa, sobre você desabarem os cuidados, as inquietações, os pesares, seja forte e corajoso para suportá-los.
Enfrente as adversidades bravamente.
Elas são de curta duração e irão conduzi-lo ao encontro dos amigos, pela companhia dos quais você
chora. Esses amigos se sentirão felizes por vê-lo de novo entre eles e lhe estenderão seus braços pra conduzirem você a uma região onde não tem acesso as aflições da Terra." (Francisco de Genebra, Bordéus)



( Conforme "O Evangelho Segundo o Espiritismo", Capítulo V, item 25, de Allan Kardec )

Nenhum comentário:

Postar um comentário