ALLAN KARDEC

sábado, 4 de agosto de 2012

A PACIÊNCIA

CONFORME "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO", CAPÍTULO IX, ITEM 7, DE ALLAN KARDEC


"A dor é uma benção que Deus envia a seus eleitos. Não se aflijam, pois, quando vocês sofrem. Mas bendigam a Deus onipotente que assinalou vocês pela dor neste mundo, para a glória no céu.
Sejam pacientes!
A paciência é, também, uma caridade e vocês devem praticar a lei da caridade, ensinada pelo Cristo, o enviado de Deus.
A caridade que se exprime no dar esmolas aos pobres é a mais fácil das caridades. Mas há uma bem mais penosa e, consequentemente, bem mais meritória que é a de perdoar aos que Deus colocou sobre o seu caminho para serem instrumentos de seus sofrimentos e submeter a sua paciência à provação.
A vida é díficil, eu sei! Ela se compõe de mil pequenas coisas que são como que picadas de agulha e que terminam por ferir.
Mas é necessário olhar para os deveres que nos são impostos e para as consolações e compensações que recebemos por outro lado.
Veremos, então, se pesarmos deveres e compensações, que as bênçãos são mais numerosas do que as dores. O fardo sempre parecerá mais leve do que quando vocês curvam a cabeça para o pó da Terra.
Coragem amigos! O Cristo é o modelo para todas as criatruas humanas. Ele sofreu mais que qualquer um de vocês e, no entanto, nada tinha de que se acusar. Vocês sofrem, mas é por terem de expiar o seu passado e se fortalecerem para o futuro.
Sejam, pois, pacientes!
Sejam cristãos!
Esta palavra cristãos resume tudo." ( Um Espírito Amigo, Havre, 1862 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário