ALLAN KARDEC

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O CRISTO CONSOLADOR


O JUGO SUAVE


"Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei - Tomai sobre  vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." ( Mateus, capítulo 11, versículos 28 a 30 ).


"Todos os sofrimentos, misérias, desilusões, dores físicas, perda dos entes queridos, encontram consolação na fé no futuro, na confiança na Justiça Divina, que o Cristo veio ensinar aos homens.
Sobre aquela criatura, porém, que nada espera além desta vida, ou que simplesmente duvida do futuro espiritual, as aflições pesam com toda a força do nada. Nenhuma esperança lhe vem abrandar o amargor.
Foi isso o que levou Jesus a dizer: "Vinde a mim, vós todos que estais fatigados, e eu vos aliviarei".
Jesus, no entanto, impõe uma condição para dar sua assistência e para a felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na Lei que Ele ensina. Seu jugo suave é a observação dessa Lei.
Mas esse jugo é suave e essa Lei é branda, uma vez que essa Lei impõe, como dever, o amor e a caridade."


( Conforme "O Evangelho Segundo o Espiritsimo", Capítulo VI, itens 1 e 2, de Allan Kardec )

Nenhum comentário:

Postar um comentário